Formada em Administração de Empresas e pós graduanda em Arteterapia, Laura Camargo (idealizadora do ateliê Laura Camargo Cerâmica) teve seu despertar para a arte do fazer manual durante o período que esteve à frente de uma escola infantil, como Diretora Administrativa, na cidade de São Paulo. O contato diário com o lúdico universo infantil no ambiente escolar acabou por reascender em seu peito uma vontade interna, até então adormecida, de criar e reinventar com as próprias mãos.
Ao longo desse caminho de experimentações, é no ano de 2016 que a conexão com a cerâmica se estabelece de forma definitiva. "Transformar e dar vida ao barro é extrair harmonia do desequilíbrio, pura essência da criatividade. Na relação com a cerâmica encontrei um fluxo de vazão para minha própria potência de expressão, que andava contida até então, mas pulsando latente. Esse encontro, ainda que singelo, foi deveras libertador!"
Hoje, Laura segue na incessante busca por significados através da cerâmica e da poética que o processo do fazer manual lhe proporcionam. Seu trabalho, materializado na criação de peças de cerâmica autorais, não deixa de transmitir o que hoje é sua maior fonte de inspiração: a vida ordinária e a clareza da mente obtida com o cultivo de tempo e espaço para aquilo que lhe é essencial no dia a dia.